Contabilidade consultiva é quando as informações contabeis são utilizadas amplamente para gestão e tomada de decisoes. Os usuários de serviços contábeis se valem desses dados para analisar e decidir sobre a evolução dos negocios.

  • Quando, no passado, falava-se em CONTABILIDADE CONSULTIVA, logo pensava-se em grandes empresas.  
  • A tecnologia atual nos permite que, informações gerenciais sejam também disponibilizadas e utilizadas nos pequenos negócios. 
  • Tendo o balancete contábil como ponto de partida agregamos alguns dados gerenciais e geramos relatórios contábeis com índices de análises comparativas que, com nossa orientação, servem como balizadores muito importantes e necessários para o gerenciamento do seu negócio.

Quem são os usuários DA CONTABILIDADE CONSULTIVA? 

  • Todas as pessoas juridicas são usuarias destes serviços, independente do faturamento e do numero de pessoas envolvidas. Pessoas fisicas tambem podem utilizar à medida que tem atividades que exigem apreciação contábil. Os MEIs, inclusive, se quiserem se beneficiar de distribuição de lucros superior ao limite estabelecido pela Lei, devem apresentar escrituração contábil hábil.